terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Molho de Tomate




Esta receita é a base do molho para a pizza , lasanha ou carne à bolonhesa costumo fazer quantidade, congelo e depois utilizo quando necessário , faço assim:
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 kg tomates maduros
  • 1 lata de tomate triturado com manjericão (costumo comprar no jumbo,da marca deles)
  • 1 c. de sopa de açúcar
  • sal e azeite oregãos q.b
Pique a cebola e os dentes de alho , junte o azeite e leve a refogar. Quando estiver douradinho junte os tomates cortados em cubos pequenos e deixe refogar até se desfazerem. Junte a late de tomate , o açúcar , o sal e os oregãos. Deixe apurar durante 20 minutos. Desligue e triture com a varinha mágica.

2 comentários:

  1. Adorei o seu molho!!! Vou experimentar um dia destes, porque realmente é muito prático tê-lo pronto ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!
    Eu enviei um comentário, mas não sei se recebeste pois o meu computador passou-se dos carretos...looool
    Dizia eu que não tens nada que agradecer, pois eu gostei muito das tuas receitinhas, ainda não tinha tido oportunidade de vir espreitar o teu cantinho, mas gostei do que vi! Está muito simpático e apetitoso! ;)
    Adorei este teu molhinho!
    Os meus parabéns pelo blog, continua assim!
    Beijinhos doces!
    Piteca

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails