segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bolo de Courgete


Este bolo é  daqueles bolos que sempre quis fazer e ainda não tinha surgido a oportunidade, hoje foi o dia.
Gostámos bastante , para mim só houve um senão achei-o doce de mais , devia ter posto menos açúcar.Fiz assim:

Ingredientes:
Preparação:
Ligue o forno a 180ºC.Unte uma forma com chaminé , com o spray para untar espiga, reserve.
Bata o açúcar com as gemas e verta o óleo. Acrescente a courgete, bata mais um pouco e adicione a farinha misturada com o fermento e a amêndoa ralada.
À parte, bata as claras em castelo e envolva-as ao preparado anterior, misturando bem.
Coloque na forma e leve a meio do forno por 35 minutos.Desenforme o bolo morno e sirva.

Fonte de Fibra:
Legume da família da abóbora, a courgete é rica em potássio, essencial para manter o bom funcionamento dos músculos e betacaroteno, um antioxidante que protege o organismo de infecções. Ela é ainda uma boa fonte de fibras. 


Fonte: Revista"Segredos de Cozinha"

11 comentários:

  1. Gina,
    Que belo bolo que ficou... Deve ser uma delicia com ourgete : ) Esta lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também ando para fazer... mas há sempre um que passa á frente! bjks

    ResponderEliminar
  3. Eu também ando com a receita na cozinha para fazer, mas quando me apetece não tenho courgette!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar também.
    Fantástico!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de bolos que levem courgette, ficam bastante húmidos e fôfos.

    ResponderEliminar
  6. Gina,

    Também nunca fiz bolo de courgete, mas estou como tu, tenho imensa vontade de experimentar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. NUNCA COMI MAS FICO CURIOSA QUANDO VEJO BOLOS COM COURGRTTE, FICO A PENSAR QUAL SERÁ O SABOR?
    COSTUMO USAR NA SOPA OU ENTÃO NA MASSA OU GRELHADA.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Ando com muita curiosidade de experimentar este bolinho. Deve ser óptimo. Beijocas

    ResponderEliminar
  9. sabes que tb ando com um bolo de courgete e chocolate apontado para fazer há imenso tempo..Tenho de fazer!

    O teu está bem bom....lol

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  10. Gina, tambem não aprecio muito os bolos doces, quando a receita leva mais açucar do que farinha corto para metade senão ficam doces demais.
    O bolo ficou muito bonito e acredito que com courgette fique bem fofo e húmido.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Queridas,

    Obrigada pelos vossos comentários, bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails