sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Creme de Grão com Vegetais e a Minha Primeira Cenoura


Como sabem cá em casa não dispensamos um prato de sopa. Aqui fica mais uma sugestão.
Esta sopa foi feita com esta cenoura, do meu jardim , por graça comprámos umas sementes de cenoura que plantámos e esta foi a primeira cenoura, eheheh , é bastante engraçado vermos os vegetais a crescerem, espero que gostem. Receita:

Ingredientes:
  • 1 lata grande de grão
  • 2 cenouras 
  • 1 courgete 
  • 1 alho francês
  • 1 cebola
  • azeite q.b
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • 1,5 l de água
  • sal q.b
Preparação:
Descasque as cenouras , a  cebola e a courgete e corte-as em pedaços. Limpe o alho francês , corte-o em rodelas, lave-as e deixe escorrer.
Leve ao lume uma panela com a água, deixe ferver , junte todos os legumes anteriores e deixe ferver. Adicione depois o grão com o molho, o azeite e o caldo de legumes e deixe cozinhar durante 15 minutos.
Retire do lume, reduza a puré , leve de novo, ao lume, deixe ferver , rectifique o sal. Bom apetite!

Fonte: teleculinária

10 comentários:

  1. Olá Gina :)
    Lá em casa também não dispenso uma bela sopinha, é practicamente todos os dias... O teu creme de grão está delicioso, principalmente porque foi feito com essa cenoura ;) Que gira! Olha eu acho que ter uma horta é a melhor terapia para o stress e como hobbie... Parabéns, tá mesmo viçosa!

    Beijinho e aproveita bem o calorzinho! :)

    ResponderEliminar
  2. Boa sugestão esta.
    Parabéns pela cenourinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei sim!! uma sopa sabe sempre bem!! bjks

    ResponderEliminar
  4. Gina,
    Uma ótima sugestao... Sopinhas são sempre bem vindas : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma sopinha bem ao meu gosto :) Parabéns pela colheita :-) Bjs

    ResponderEliminar
  6. Não vou muito com o grão, mas a cenoura fiquei toda entusiasmada, parabéns, é linda e grandinha. Bjocas

    ResponderEliminar
  7. UMA SOPINHA COMO O MEU FILHOTE GOSTA FICOU ÓTIMA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  8. OLÁ QUERIDA GINA!
    A TUA SOPA ALÉM DE SAUDÁVEL FICOU APETITOSA E FEITA COM ESTA CENOURINHA MELHOR AINDA.

    BOM FIM DE SEMANA, BEIJOS!

    ResponderEliminar
  9. Eh eh...amiga, também tenho uma mini horta na varanda, mas os meus vegetais não passam da cepa torta...como não apanham muito sol, não desenvolvem... enfim...mas pelo menos a ervas ainda se vão aguentando...:P
    Adorei a tua sopinha, ficou com muito bom aspecto!
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails