quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Arroz de Peru


Como já aqui tenho dito o meu marido não é muito fã de peru , assim comeu e até pensou que estava a comer arroz de pato , eheheheh. Fiz assim:

Ingredientes para 3 pessoas :
  • 1 perna de peru
  • 1/2 chouriço de carne
  • 100 g de bacon
  • 200 g de arroz vaporizado
  • 400 ml de liquido de cozer o peru
  • 200 ml de água quente
  • 1 cenoura grande
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • azeite q.b ( que me foi oferecido e enviado pela e-mercearia )
  • 1 folha de louro
  • sal q.b
Preparação:
Lave a perna de peru e coloque-a numa panela de pressão. Junte a cenoura descascada, o louro e a água fria até ficar bem coberto, leve ao lume e deixe ferver. Tempere com sal, adicione o chouriço e os pedaços de bacon, feche a panela, coloque o pipo , assim que começar a apitar , conte 20 minutos. Apague o lume e aguarde que o ar sai todo, até poder tirar o pipo ( cuidado abra só a panela quando o vapor sair todo ).
Descasque a cebola e os alhos e pique-os, deite para um tacho , junte o azeite , deixe alourar . Junte o arroz vaporizado ( adoro este arroz , é óptimo se quisermos congelar , pois fica sempre inteiro , as medidas são 3 de água para 1 de arroz ) , deixe fritar um pouco , adicione o liquido de cozer o peru coado e a água. Limpe a perna de peru de peles e ossos e desfie. Corte em rodelas o chouriço e a cenoura, reserve.
Num pirex coloque o arroz de um lado, o peru do outro juntamente com o bacon e por cima do arroz disponha a cenoura e por cima do peru o chouriço. Bom apetite!

Fonte: receita adaptada de uma teleculinária.

15 comentários:

  1. Bom aspecto e enganas-te bem o maridinho!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. uma maravilha que adoro também amiga,muito bom o teu...bjokitass

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bem o teu arrozinho. Os meninos da casa às vezes são esquisitos mas nós trocamos-lhes as voltas hheehe. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Muito bom este prato.
    Eu costumo pegar na receita que tenho de pato e fazer com peru ou frango.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa passa-se o mesmo, perú só bife. Boa sugestão, hi... hi...

    Bjinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Gina,
    Ficou mesmo lindo esse tabuleiro! Gosto de tudo, é uma refeição deliciosa!!
    Lol às vezes temos de dar a volta à questão e tu deste muito bem....heheh ele gostou de certeza do arroz de "pato"!
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  7. QUANDO NÃO TENHO PATO TAMBÉM FAÇO COM PERU E FICA UMA DELICIA.
    EU JÁ ME SERVIA DESSE POIS O ASPECTO ESTA BEM TENTADOR.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    que delicia de arroz, parece-me tãaaaooooo bom.
    Obrigada pela partilha
    bjs

    ResponderEliminar
  9. KKKKKK,O PRATO ESTAVA TÃO SABOROSO QUE O TEU MARIDO COMEU ENGANADO, RSRS.DEU UMA VONTADE DE PROVAR ESTA DELÍCIA AMO CARNE DE PERU, HUMMMMMMM!

    BEIJÃO......

    ResponderEliminar
  10. Gina ficou lindo seu prato, uma arrozinho assim, caseirinho com peru e cenouras, que delicia!!! E seu marido, comeu e se deliciou sem saber de nada rsrsrs. Faço dessas também na minha casa..hehe.bjocas

    ResponderEliminar
  11. As vezes é preciso não dizer toda a verdade, eu faço o mesmo com a Rute, lol!

    Este arroz deve ter ficado uma delicia.

    beijos.

    ResponderEliminar
  12. Não estou a ver que piada têm andar a enganar o marido, se o homem não gosta de peru.
    Mas que estava bom estava

    ResponderEliminar
  13. Vai ser o nosso jantar amanhã, tenho uma receita para testar!!
    Tem mto bom aspecto!!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails