quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Entremeada com Feijão Branco

Num almoço de família , o meu cunhado M. disse-me que tinha feito uma feijoada fingida com entremeada.
Tinha feijão branco seco congelado , que cozi com a ideia de fazer pasteis de feijão.
Mas rapidamente me passou a vontade pois deu-me uma preguiça , foi quando me lembrei que podia fazer entremeada com o feijão branco , a combinação foi perfeita. Fiz assim:

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 3 fatias de entremeada
  • 1 malagueta vermelha ( do meu jardim :)
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • 1/4 de chouriço de carne
  • 2 colheres de ( sopa ) de polpa de tomate
  • vinho branco
  • feijão branco cozido ( quantidade a gosto de cada um )
  • azeite, sal e pimenta
Preparação:
Corte as fatias de entremeada em pedaços pequenos , o chouriço em rodelas , reserve.
Leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola e os dentes de alho descascados e picados , deixe alourar, junte a folha de louro , o chouriço e os pedaços de entremeada, assim como a malagueta com poucas sementes e cortada aos pedaços , tempere com sal e deixe fritar a carne
Adicione a polpa de tomate  e o vinho branco , deixe cozinhar.
Quando precisar de água , junte o caldo de cozer o feijão. Quando a entremeada estiver cozida , adicione o feijão branco já cozido, deixe apurar. Sirva quente!


3 comentários:

  1. Tão bom aspecto. É uma refeição que me agrada bastante.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Gina
    Muito saboroso com todos esses temperinhos!Delícia!beijão

    ResponderEliminar
  3. Parece gostosa, não me recordo de já ter comido, mas provaria agora mesmo.
    bjo

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails