segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bolo de Iogurte - Aroma de Coco

O bolo de iogurte é o bolo mais popular cá em casa é aquele que faço mais vezes ( sempre que um iogurte passa a validade , o fim dele é sempre o mesmo , um bolo ).
Pensava eu que todas as pessoas sabiam fazer bolo de iogurte , mas enganei-me redondamente.
Em conversa com uma conhecida , falávamos de bolos , quando lhe disse que o bolo que me calhava sempre bem era o bolo de iogurte, para meu espanto foi me dito que nunca tinha feito bolo de iogurte e que queria a receita, dei-lhe logo pois sei a receita de cor:).
E  a vocês já vos aconteceu o mesmo ? Aqui fica a  receita do meu bolo de iogurte:


Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 iogurte natural ou de outro sabor(eu utilizei de coco )
  • 2 formas e meia de iogurte de açúcar
  • 3 formas de iogurte de farinha
  • 1 forma de óleo
  • 1 colher de sobremesa  fermento em pó
Preparação: 
Separe as gemas das claras.Bata as gemas com o açúcar. Adicione o iogurte  batendo sempre e depois o óleo. Adicione a farinha juntamente com o fermento e junte ao preparado.Bata as claras em castelo e envolva  ao preparado anterior mexendo suavemente até ficar uma mistura homogénea . Leve ao forno pré-aquecido a 180º C e deixe cozer cerca de 40 minutos.
Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails