terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bom Carnaval 2015 e Pasteis de Bacalhau

Bom carnaval para todos (as) , bom feriado para os sortudos que ainda têm este dia ( ainda faço parte da lista :).
Hoje trago-vos uma sugestão . Costumo lêr um blogue de uma menina americana que adoro , num destes dias o post era sobre "planear com antecedência " , comecei a pensar ,  eu já faço isso . Os meus dias são planeados com antecedência , normalmente ao domingo à tarde ou fim do dia planeio a semana ( ou tento ). 
Esta receita é planear com antecedência , pois os pasteis de bacalhau foram feitos e congelados ( para que durante a semana , tenha uma refeição adiantada ( tenho  várias ). Também planeio com antecedência os menus semanais ( faço para 2 semanas ) servem para me orientar mas podem não ser seguidos à risca  e serem alterados . A receita que segui já se encontra no meu blogue. Receita:


Ingredientes:
  • 300 g de bacalhau cozido
  • 500 g de batatas cozidas
  • sal,azeite, óleo, pimenta q.b
  • 1 raminho de salsa
  • 2 ovos
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho

Preparação:
Elimine a pele e as espinhas do bacalhau e desfie. Reduza as batatas a puré.
Pique a cebola e os alhos e refogue no azeite , junte o bacalhau e mexa para que se desfaça. Misture o puré com o bacalhau e o refogado.
Incorpore os ovos, um raminho de salsa picado, sal e pimenta.
Amasse bem , leve o preparado ao frio  por 10 minutos para que seja mais fácil moldar os pasteis.
Forre um tabuleiro com papel vegetal.
Com a ajuda de 2 colheres de sopa molde os pastéis , coloque no tabuleiro e leve à arca congeladora.
No dia seguinte retire-os para um saco de congelação . Assim não se agarram uns aos outros . Frite-os quando quiser.
Bom apetite!

1 comentário:

  1. os pasteis fazem me lembrar o natal, algo que a minha mãe sempre faz, gostei :)



    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails