quarta-feira, 17 de junho de 2015

Pão de Mistura de Trigo e Centeio Cozido no Forno a Lenha

( o pão que aparece em 1ºlugar é de chouriço e foi feito com outra farinha )
Este pão foi amassado na mfp e cozido no forno a lenha. Este pão foi feito com um preparado de pão que vendem no Lidl. De textura é parecido com uns pães que a padeira da zona da minha sogra vende. Sinceramente não fiquei muito fã , o pão é muito leve e com pouca textura. Fiz assim:

Ingredientes :
  • 350ml de água morna
  • 500g de preparado para pão de mistura de trigo e centeio
Preparação:
Na mfp colocar os ingredientes pela ordem indicada. Programar o ciclo "massa" , na minha máquina de fazer o pão é o programa n.6.Comece o ciclo.
Quando terminar o ciclo , retirei a massa para uma superfície enfarinhada).
Dividi a forma em bolas iguais ( mais ou menos ) e uma parte fiz um único pão.
Deixei duplicar de tamanho.
Levei ao forno a lenha até estar cozinhado. Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails