segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Molotof - Claras Batidas no Speedy Chef

Espero que tenham passado uma excelente passagem de ano e que o ano novo de 2016 vos traga tudo de bom e que concretizem os vossos desejos.
Esta sobremesa lembra-me quando era pequena e no Natal a minha irmã fazia sempre molotof  ficava sempre lindo e grande.
Confesso que como o meu marido não liga muito a esta sobremesa eu nunca tinha feito.
No natal em casa da minha irmã havia molotof ( não foi ela que fez ) e falámos sobre os molotofes grandes e lindos que ela costumava fazer.
Desde esse dia que decidi que também eu ia me aventurar e fazer o meu 1ºmolotof e decidi que faria para o ano novo, ficou lindo não acham?
Tinha imensas caixas no congelador com claras. As claras foram batidas no speedy chef da tupperware , um Gadget ( sim para mim é :) que valeu todos os € investidos.
Podem ver aqui  posts que já utilizei o speedy chef. O molotof vi em vários blogues como faziam mas decidi  seguir esta receita. Fiz assim:

Ingredientes:
  • 9 claras
  • 9 colheres de ( sopa ) de açúcar
  • 2 colheres de ( sopa ) de caramelo liquido de compra
  • caramelo liquido de compra para untar a forma
Preparação:
Deixe a descongelar de véspera no frigorífico as claras .
Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma de buraco com caramelo liquido, reserve.
No dia coloque as claras no speedy chef e bata até que fiquem claras em castelo.
Junte o açúcar e bata mais um pouco.
Adicione o caramelo liquido e bata mais um pouco e depois envolva bem com um "salazar".
Coloque o preparado anterior na forma já untada com o caramelo liquido e bata bem a forma na bancada para que as bolhas de ar desapareçam.
Leve ao forno cerca de 9 minutos ( 1 minuto por cada clara ). Depois desligue o forno e deixe repousar cerca de 30 minutos ( nunca abra o forno ).
Desenforme logo que retirar do forno ( o meu custou a desenformar e resolvi passar uma faca em volta num dos lados e quando finalmente desenformei o molotof estava aberto mas nada que não resolvesse ( encostei uma parte à outra e nem se notou )
Bom apetite!

Nota:
1 clara = 1 colher de ( sopa ) de açúcar = 1 minuto
As claras podem ser congeladas.
 

 

3 comentários:

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails