quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ofertas para o Batizado

Conforme deixei no post de ontem batizei a minha filha. Estas foram as ofertas que dei. Todo feito e pensado por mim:). Conforme a idade vai avançando ( pelo menos eu ) , vou ficando mais prendada e faço coisas que não sabia que conseguia fazer. Este post é um pouco diferente dos habituais , mas quero partilhar convosco as ofertas que dei. Talvez inspire outras mães a ter ideias para  oferecerem no batizado dos seus filhos.

  1.  Reciclei um cesto que tinha cá em casa com um tecido bonito a gosto . 
  2. Fiz um posponto  na máquina de costura a toda a volta do tecido , puxei um pouco o tecido para franzir.
  3. Com a cola quente , colei à volta do cesto tendo atenção para que o tecido ficasse sem ser esticado dentro do cesto.
  4. Com fita de Cetim grossa cor-de-rosa, colei uma ponta ao cesto com cola quente e depois fui enrolando a toda a volta da pega, ( pelo meio também utilizei cola quente para que a fita não se desprende-se ) no final também colei com cola quente.
  5. Depois fiz laços com fitas de cetim com cor a gosto.
  6. Escolhi as etiquetas , escrevi o que pretendia , recortei com a ajuda de uma tesoura de recortes  furei com um furador, reservei.
  7. Nuns sacos de organza , coloquei um terço do Santo Espedito , fechei o saco , coloquei uma etiqueta e fiz um laço.
  8. Nas garrafas de licor beirão , coloquei uma fita azul em cetim, fiz um laço , coloquei uma etiqueta .
 Então as ofertas foram assim:
  1. Senhoras/Senhoritas - Lembrança de terço do Santo Expedito num saco de organza cor-de-rosa, com uma etiqueta.
  2. Senhores/Jovens Rapazes - lembrança de uma miniatura de licor Beirão com fita de cetim azul, com etiqueta e um laço.
  3. Pré-adolescente -  Lembrança de 1 chocolate em papel celofane rijo com fita de cetim azul e etiqueta.
  4. Crianças (incluindo a minha ) - lembrança de moedas de chocolate , pintarolas num saco de organza transparente com etiqueta.
  5. Bébé - Lembrança de toalhitas em papel de celofane rijo com fita de cetim cor-de-rosa e etiqueta.
Foi a minha filha que arragou no cesto e deu as lembranças com a minha ajuda ( claro ).

Espero que gostem da sugestão e espero que ajude outras mães que tenham que organizar ofertas de batizado.

Sim deu trabalho , desde o planear até à execução , mas adorei o resultado final , ficou lindo e fui eu que fiz e pensei:)

Estou um espectáculo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails