quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Piri-Piri Caseiro com Malguetas Sinos de Natal - Receita Yammi 2

Tenho no meu jardim uma planta de malaguetas de sinos de Natal , este ano a planta deu muitos frutos ( ainda tenho alguns na planta a ficarem maduros. Como já tenho bastantes congelados , resolvi fazer piri-piri caseiro. A receita vi aqui. Receita:


Ingredientes:

  • 120 g malaguetas, sinos de Natal
  • 350 g óleo de amendoim
  • 1 dente alho
  • 1 folha louro
  • 1 colher de  chá colorau
  • 35g Whisky
Preparação: 
Coloque no copo da Yammi 2 ,  o óleo de amendoim , o dente de alho picadinho, o louro e o colorau e programe 5 minutos, temperatura  100º, velocidade 1. 
Junte o whisky e programe mais 2 minutos, temperatura 100º, velocidade 1, para evaporar o álcool. Deixe arrefecer.
Corte as malaguetas e distribuas pelos frasquinhos de especiarias esterilizados.
Verta o óleo arrefecido e feche os frascos e guarde num sitio seco e deixe ficar a tomar gosto uns 2 meses.

Esterilizar os frascos: costumo colocar uma panela ao lume com água , assim que ferver , coloque os frascos e deixe ferver por 5 minutos, retire e deixe escorrer sobre um pano limpo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelos vossos comentários, bjs , Gina

Acerca de mim

A minha foto
Santa Iria de Azoia, Portugal
e-mail de contacto: euminhacasa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails